Apresentação do documentário “Dores de Amor” (Douleur d’amour 1987) para o grupo Transcidadania. Filme dirigido pelos cineastas Belgas Mathias Kälin e Pierre-Alain Meier. Documentário baseado em entrevistas com 05 (cinco) mulheres transexuais brasileiras: Thelma Lipp, Condessa da Nostromundo, Andréa de Maio, Brenda Lee (Caetana) e Claudia Wonder, que falam de suas vidas, suas dores e seus amores.
O documentário retrata ainda a “Casa da Caetana” que no final dos anos 90 iria se transformar na Casa Brenda Lee (Organização da Sociedade Civil de ajuda à travestis e transexuais que viviam com HIV/AIDS.
A iniciativa foi realizada para resgatar a história de pessoas travestis e transexuais e seu protagonismo no final dos anos 80, para fortalecer a autoestima da população de travestis, mulheres transexuais e homens trans.
Seguiu-se breve debate sobre a questão LGBT nos anos 80 onde procuramos demonstrar a evolução da perspectiva de pessoas cisgêneras e até mesmo travestis e transexuais daquela época até os dias atuais, como forma de demonstrar os avanços obtidos pelo movimento social organizado LGBT.
#InstitutoOmindaré #CentrodeCidadaniaLGBTLuanaBarbosadosReis #SecretariaDosDireitosHumanos #Transcidadania #Diversidade #LGBT #ParadaInglesa #ZonaNorte #SãoPauloComReSPeito #CCLGBTNorte #CentrodeCidadaniaLGBTNorte #LoveIsLove
Comentários
Postar um comentário